sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Goló Fulô

Tenho sentido muita saudade dela nesses dias. Goló Fulô. Minha super amiga de muito tempo, que não me faltou nem falta nunca.
Daí que hoje, 18/11/2011, por volta das 21 hs liguei pra ela: saudade que tinha de matar urgente! Isso não se faz, afinal de contas! Como se pode ficar tanto tempo sem aquela companheira que lhe faz rir de chorar, do musculinho da barriga doer(o meu, atualmente, é "gordurão" da barriga), de arfar e dizer "ai, meu Deus, cansei" quando se dá meia parada no riso?
Mas já havia uns bons dias que não nos falávamos, daí, liguei. E, coincidência (ou chamem do que quiserem): ela também ia ligar-me! Acontece demais isto com a gente, incrível!
Pra variar rimos muito e contou-me ela que chegara há pouco de um shopping, aqui no Rio, e que enfrentara um bom engarrafamento, na volta para casa, com o marido e a filha. E foi nesse engarrafamento que surgiu minha figura, ou melhor, um varandão da saudade de situações que partilhamos ao longo de nossas vidas. O legal é que todos recheados de muito riso. Nos construímos assim, graças a Deus: apesar das dores, também aprendemos a rir delas. Sofremos, como deduzimos no telefonema de hoje, do efeito hiena: comemos merda e rimos, rimos, rimos. E nossas almas se reconstróem, tornam-se leves e se recarregam para mais merdas! Porque, afinal, a vida não é só riso, certo? Tem os momentos fedorentos. Que passam, como boa parte das coisas. Mas o que se divide com amizade, respeito, carinho e muito riso, ah, isto fica para sempre!

6 comentários:

  1. Bom dia Dodoca!
    É bom demais termos uma amizade assim...cheinha de cumplicidade e telepatia!rsrs
    Isso faz um bem fora do comum.
    Deixa os dias alegres,mais coloridos,e os dias cinzentos menos dolorosos.
    Bjs!
    Uma linda semana pra você :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Clau querida,
    e como é bom! Amigos são os ombros sobressalentes pra nos escorar, não é mesmo? tem ombro que é macio que só, como colo de mãe.
    Linda semana pra vc tb!
    Bjsssssssssssss
    P.S.: Acredita que eu já tinha posto um comentário aqui lhe respondendo e que tb "sumiu"? rssssssssssss Ai, o que é que estou fazendo de errado??? rssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Nossa escreveu bonito hein Dodoca:
    'Amigos são os ombros sobressalentes pra nos escorar'.Adorei!
    Pois é...não sei o que está acontecendo com os comentários!rsrs
    Mas não é culpa sua é do Blogspot!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ah, Clau, vc sempre gentil!
    Obrigada, quérida!
    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Olha, trabalhamos juntas, na Contabilidade, Liz e eu, há mais ou menos 25 anos! Imagina o dia da aposentadoria como será? Já fiz a proposta para ela: vamos morar perto uma da outra, quem sabe, nos nossos fins de tarde, sentadas na varanda, mesmo uma numa casa, outra noutra, possamos lembrar e rir um bocado desta vida que passamos juntas???

    ResponderExcluir
  6. Leci,
    é mais ou menos isto mesmo que acontece comigo e com Goló, embora nossas casas não estejam tão perto. Mas usamos o telefone e a internet e, de vez em quando (a cada dois ou três meses) nos vemos pessoalmente.
    Claro que não é a mesma coisa: fica tanto ainda a falar quando nos despedimos! Afinal não estamos mais quase todos os dias juntas né?
    Bjsssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Muito obrigada por participar do meu blog com o seu comentário.
Bjssssssssssssssssssssssss