terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Bom dia, luzes do meu dia!!!!



       Enfim, mais um ano que começa. Mudou alguma coisa? Do dia trinta e um de dezembro para hoje, três de janeiro, alguém viu alguma diferença? Eu não. Mentira. Vi, sim: cheguei em casa ontem (após doze dias fora) e... tanta poeira me esperando ! Por onde é que a maldita entrou?! Já espirrei a dar com o pau (cruzes, que expressão horrorosa!)!!! Estou aqui escrevendo e entupidinha, entupidinha, cansada, cansada. "Meu pai!", como diz a minha neta na hora do sufoco! Tá difícil de agüentar! Mais uma prova de paciência.
    Mas, voltando: não mudou nada. Porque não é assim, na simples virada do calendário, que as coisas mudam ou acontecem, né não? É preciso mais do que isto: é preciso vontade e coragem, melhor, como diz meu neto de três anos: "tenho que ter força, coragem e um bom coração!", ele "para ser um cavaleiro" e "um menino de ouro". Nós... para exercermos a nossa humanidade.
    Continuemos, então, nosso exercício de humanidade: errando e acertando, tentando aqui, desistindo ali, teimando acolá, mas com FORÇA, CORAGEM E UM BOM CORAÇÃO, afinal contamos sempre com a ajuda de MEU PAI!

Beijossssssssssss, quéridos!

Cléa Siqueira

11 comentários:

  1. Oi Cléa :)
    Saudades!
    Que tenhamos então:'vontade e coragem' para exercermos nossa humanidade.
    E que 'MEU PAI' nos ajude e nos proteja!
    Bjs!
    Um ótimo ano pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Clau,com certeza, Ele nos ajuda e proteje!
    Ótimo ano procê tb!
    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  3. Com toda certeza, Cléa.Sigamos com estes imprescindíveis valores, mudando em nós próprios o que é necessário para acrescentarmos em nossa humanidade.
    Por coincidência, abordamos a mesma ótica me nossos post de hoje.Isso é empatia.Que bom!
    Que cada amanhecer te veja sempre sorridente.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Calu,
    pelas palavras delicadas, pela presença, pelos bons pensares sobre mim e pela empatia, por que não?
    Bjsssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  5. Gente!!! Psiu!!!
    Penso que fiz uma bostinha: escrevi proteje em vez de protege na resposta ao comentário da Clau!!! Desculpem-me! rsssssssssss e bjsssssssss

    ResponderExcluir
  6. E assim vamos caminhando pra mais um ano, onde nada muda, a não ser a nossa vontade de começar de novo, e de agradecer por mais 365 chances de sermos felizes, não é?

    Que o sol brilhe no seu caminho minha amiga!

    ResponderExcluir
  7. OI, que saudade!
    Suas receitas de fim de ano foram "the best" hem?!
    Que o sol brilhe em seu caminho tb, querida, e de todos os seus amores!
    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem? Desculpe a minha ousadia, mas li seu comentário no blog da Renata (Eternos Prazeres) sobre a síndrome dos olhos secos
    Eu já tive esse problema também, principalmente logo após a menopausa, e o ginecologista me disse que tem relação com as mudanças hormonais que acontecem devido a menopausa. Infelizmente isso não acaba, mas vc pode amenizar o desconforto, com colírios ou lágrimas artificiais. Converse com seu oftamologista que ele poderá indicar um bom colirio, e evite ficar exposta ao vento, fumaça, muito tempo vendo TV ou no computador, por que afeta a frequência das piscadas. O que me aliviou de fato foi o colirio e algumas vezes gase embebida em agua pura, principalmente quando voltava para casa depois de um dia de trabalho e poluição. Espero ter ajudado um pouco e desculpe por entrar na conversa. Bjos
    Josy

    ResponderExcluir
  9. Olá, Josy,
    Claro que nada tenho a desculpar, mas sim que agradecer: à sua generosa intervenção, atenção e disponibilidade em me ajudar. Isto é fantástico!
    Já faço uso do colírio que imita a lágrima e, de fato, é o que vem me aliviando.
    Vc ajudou bastante, acredite, e muito obrigada mesmo, querida. Sempre é reconfortante saber que tem alguém que entende o que sentimos.
    Aproveitei e fiz uma breve visita ao seu blog: já vi que lá tem "muitas coisitas" que me interessam! Vou até passar a segui-la (ou persegui-la? rssssssssss)!
    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Olá Cléo, aquela hora que eu vim aqui lhe falar, estava na correria, agora vim com mais tempo para te conhecer também, conhecer seu blog e te perseguir(ops) seguir também. E assim sendo mais uma amiga que faço por esse mundinho da blogsfera. Estava lendo seu texto da filha do meio e adorei, não que eu seja uma, pois sou filha única, única nos carinhos, mas as vezes únicamente sózinha,mas isso fica pra outra hora. Adorei por que tenho uma grande amiga que é filha do meio e é exatamente como vc disse. Vou passear mais pelo seu blog, adoro ler textos inteligentes. Obrigada por visitar meu cantinho. Volte sempre, será muito bemvinda. Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Josy!
    Estou adorando a sua presença no meu canto, obrigada!
    Bjssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por participar do meu blog com o seu comentário.
Bjssssssssssssssssssssssss