domingo, 5 de fevereiro de 2012

Wel... Wel... Welze!






        - Presente! Pensou que eu não vinha é? Ara, ara, ara! E ia perder isso tudo aqui, bom assim, bom demais da conta?! Nem pensar!!!
       
         É assim que imagino que você chegou. Lá em cima. Na hora da chamada, fez que não estava, fez um suspensezinho básico e tchan, tchan, tchan!!! Entrou sorridente, olhando pra tudo e todos, reparando nos detalhes. Talvez ansiosa, porque, com certeza, vc gostaria de ter ficado mais tempo por aqui. Mas de peito aberto, porque já que era para seguir à outras paragens, que fosse! Destino é destino e quem sabe dele é Deus. É, Aquele que você, e a maioria de nós, acredita que sabe das coisas e por isso foi mais fácil confiar e seguir e chegar aí em cima deste modo: serena e em paz.
        E é assim que imagino que você está hoje, aqui entre nós, nesta comemoração de mais um aniversário entre amores, familiares e amigos reais e virtuais (e também celestiais). Se Ele lhe deu uma licençazinha, foi assim que você chegou. Aqui, agora, entre nós:
    - Presente! Pensou que eu não vinha é? Ara, ara, ara! E ia perder isso tudo aqui, bom assim, bom demais da conta?! Nem pensar!!!

       Cléa Siqueira

P.S.: Não segui as recomendações da blogagem coletiva, não disse que postaria e essas coisas. Não o fiz porque não tinha certeza de que conseguiria. Mas, eis que hoje (4/2/12), o texto surgiu.  Então resolvi que iria postá-lo amanhã. Como o combinado. 

13 comentários:

  1. Cléa, uma das coisas de que mais gostei na Welze foi esse "ara, ara,ara!" e o humor com que sempre escrevia. Aqui pelas Minas Gerais se usa muito esse "ara", no lugar do "Oras!", "Ora, bolas". Acho que, no geral, em todo o interior do Brasil.
    Saudade de uma pessao a quem conheci tão pouco, por pouco tempo, mas que me conquistou na primeira leitura. E senti a proximidade dela comigo, em cada um dos poucos comentários que fêz em meu blog, que eu já estava deixando de lado.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Linda homenagem,à ela que faz muita falta...
    Saudades da Welze :(
    Bjão Cléa!
    (Adorei a postagem.)

    ResponderExcluir
  3. Querida Cléa, muito linda sua homenagem, vc fez do texto o que a Gostosura sempre foi, alegre, feliz sempre de bem com a vida e com muito amor pela familia. Estou encontrando lindas participações. Com certeza nossa querida Welze está em festa e muito feliz com aquelas que vivenciaram e viveram a alegria de tê-la como amiga. Bjos amiga. Um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  4. todos que estão participando desta BC foram tocados, de alguma forma, pelo carisma desta cronista apaixonada, que passou muito brevemente pelas nossas vidas, mas passou de uma forma tão intensa, que deixou marcas de carinho espalhadas por aqui e acolá.
    agradeço a sua participação, sua homenagem, me emocionei com ela demais da conta, como diria Welze. sendo fiel a minha tão querida amiga, peço que jamais se esqueçam disto:

    O importante é ser feliz.
    Isso é um direito, um dever de todos nós.
    É uma questão de sobrevida.
    Não imagino uma vida sem felicidade.
    Welze
    grata Cléa, de coração e um beijo
    angela
    ps. por favor me desculpem por ser uma msge unica para todos os blogs,mas rogo que me entendam, pois é exatamente isto que gostaria de dizer a todos.

    ResponderExcluir
  5. Não conheci a Welze, mas através dos relatos de todas vocês e principalmente da Brechique, penso que ela deve ter sido uma pessoa linda, de alma cristalina ... Costumo pensar que as pessoas não morrem por dois motivos: o primeiro é porque nossos amigos, familiares e seja lá quem mais tenha passado em nossa vida nos torna eterno através das recordações (são elas que dão vida aos nossos amores que "partiram".)Estamos fazendo isso exatamente agora: eternizando a Welze!Isso não é maravilhoso?!É mais ou menos a cena do filme "o pássaro azul".Alguma de vcs já assistiu esse filme?Esse filme é uma doce lembrança de infancia que ainda me faz refletir e pensar em alguns aspectos da vida... vale a pena assistir que não assistiu...e tem uma parte em que as crianças que estão à procura do "pássaro azul" que nada mais é do que a felicidade chegam até a casa dos avós no céu e ficam admirados em vê-los dormindo... a avó e o avô acordam e dizem a eles que todas as vezes que eles pensarem neles eles acordarão, estarão vivos...Bem, mas o segundo motivo é que imagino a morte como uma estrada, na realidade como continuação da estrada que começa em nossa existência.A morte é a curva, ou seja, a pessoa continua na mesma estrada, só que agora não pode ser vista.
    É isso gente, nao sei se consegui me explicar direitiho, mas o que quero dizer é qu ela etá viva e muito viva entre nós.Viva Welze!!!!

    ResponderExcluir
  6. Linda sua homenagem a nossa querida Welze.
    Brigada pelo seu carinho lá no meu bloguito.
    Bjs e Boa Semana

    ResponderExcluir
  7. A cara dela!!!

    Como você conseguiu captar exatamente o que era essa mulher,ara,ara,ara!

    Abraço moça,
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha certeza de que não faltaria...e por intermédio de suas linhas, vejo que, realmente ela não poderia faltar...esteve junto de nós a todo momento...está a nos olhar de qualquer canto e direção.
    Somente não nos dá mais seus pitacos, pois tem a certeza de que somos capazes de fazermos por nós mesmos.
    Ela fez muitoooooooooooooooooo....muitooooooooooo.;;....

    ResponderExcluir
  9. Bem, dessa vez não vou responder aos comentários.
    Não há o que dizer, quem postou os comentários acima, disse muito mais: foram plenos!
    Bjssssssssssssssssss, quéridas!

    ResponderExcluir
  10. Quando fala o coração, a voz toma a pena e realiza maravilhas, como tua dedicatória à homenageada, que com certeza, está a receber todo o carinho que emana desta linda BC.
    Que como luz, continue ela, a espalhar-se em cada coração.
    Bjos, Cléa,
    Calu

    ResponderExcluir
  11. OI CLÉA!

    NÃO TIVE O PRAZER DE CONHECER A "WELZE", MAS LENDO TEU TEXTO E OS COMENTÁRIO,DEDUZO QUE DEVA TER SIDO ALGUÉM MUITO ESPECIAL E MERECEDORA DE TODAS ESTAS HOMENAGENS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. So actually the first instance starting since
    relaxing and in addition attracted to type house decor fashion accessories you want to.
    Possess significant great! You can save a 1 feel preparation methods permits distinct preselected nourishment that can then be processed in a push
    of your mouse. I can simply just claim holdings from changes fumes ovens
    is unquestionably astonishing. These sorts of knobs generally minimize by any
    dark system by way of curved aspects.

    Also visit my web blog how to make cheese toast in toaster oven

    ResponderExcluir

Muito obrigada por participar do meu blog com o seu comentário.
Bjssssssssssssssssssssssss