sexta-feira, 6 de maio de 2011

Flor de maracujá e Flor de maçã

São minhas flores prediletas antes mesmo que eu soubesse.
Primeiro surgiu a pequena flor de maracujá: calminha, alvinha, farta cabeleira negra e imensos olhos azuis. Foi quem me chamou de mamãe pela primeira vez. Foi com ela que me exibi inteiramente materna com meus vinte e dois anos. Boba, boba, com a minha flor agasalhada nos braços -que ainda não avaliavam a responsabilidade que carregavam.
Depois chegou a pequena flor de maçã. Penugem tão loura a cobrir-lhe a cabecinha redonda que parecia carequinha e sem pestanas, o nariz e a boquinha rósea pareciam ter sido feitos de massinha. Coisas de bonequinha. E comportava-se como um brinquedinho,mas daqueles com vida própria que futucam tudo!
Minhas flores tornaram-se mulheres. E fazem parte do grupo espetacular das melhores mulheres do mundo: são generosas, sensíveis, inteligentes, corajosas de doer! Não puxaram muito a mim que sou frouxa que só!
São os melhores presentes do Dia das Mães, e de todos os dias, que recebo desde que vieram até mim para enfeitar, colorir e dar sentido ao jardim da minha vida.
Amo vocês para todo o sempre!

Um comentário:

  1. O presente é meu, por ter sido e ser - desde sempre - amada desta forma tão completa. E, neste raciocínio, penso que tenho a liberdade de falar por mim e por Dadá - porque com ela tb é assim. Então o presente é NOSSO! Esse presente dadivoso, de raiz grossa e funda - fecunda: que germina na continuação do clã do mingau, em novas faces do amor ... Este que começou em Nini, fertilizou em Cléa, semeou em Danielle e Desyrée (de alguma forma, assim, emprestada,rs) e hoje cirandeia em Esther e Miguel. MÃE, AMIGA, COMPANHEIRA... É da tua raiz de amor que vem a força que me faz seguir. Te amo!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por participar do meu blog com o seu comentário.
Bjssssssssssssssssssssssss