quinta-feira, 3 de maio de 2012

Tem alguém aí?

      

        Dizem, e até provam (ou quase), que somos capazes de criar doenças para escapar, justificar, ganhar, seja lá por qual objetivo for. Porém, criamos as ditas cujas em determinadas circunstâncias (ou neuras). Não sei. Mas sei também que, quem sente, sente o que diz que sente! Vai dizer que não? Quem vai provar? Ou, melhor, como provar?
       O fato é que... amanheci na segunda-feira, dois dias antes da bendita retirada do dentão, com um pouco de tosse, garganta doendo, nariz entupido. Por que seria? Por que me resfriara assim, tão de repente, meu Deus? Ok, ok, o tempo mudou, chegou uma frente fria, choveu pra cacete no Rio de Janeiro da sexta-feira até o feriado! Esfriou, uma esfriada gostosa, das que pedem uma camiseta de meia manga e uma bermuda em vez do short. Só isso.
       Ah, e não saracutiei pelo meio da rua e nem me meti em nenhuma muvuca onde tivesse contato direto, indireto, por cima, por baixo, por entre, por antes ou sequer por depois, de algum vírus ou bactéria, desses que nos espreitam em qualquer esquina. Portanto, decididamente, não fui e nem sou responsável pelo estado gripal que surgiu e se manteve e se mantém neste meu corpinho amado (e dolorido: os musculinhos, os nervinhos, os ossinhos, tudo tá doloridinho que só! rsssssssss).
       Então, moral da história: liguei para a dentista e... desmarquei! Claro! O que vocês queriam que eu fizesse? Harakiri? É seria um harakiri bucal se eu fosse aquele consultório dentário! Imaginem a minha bocarra arreganhada, aquele agulhão entrando e me espetando quase a goela - o dente é o último molar inferior direito, gente! E se, na hora, começasse a tossir, a agulha furando e desfurando, furando e desfurando, furando e desfurando? E se, na hora, o nariz entupisse? Como iria respirar pela boca se ela estivesse cheia de agulhas, algodão e dedos  (da dentista, claro!)? Conseguiram visualizar a dimensão do problema que seria? 
       Também não marquei outro dia. Ah, quando o resfriado passar, eu ligo e vou. Tenho que ir. Tenho? Ei , tem alguém aí querendo ir no meu lugar?
   
       Cléa Siqueira

19 comentários:

  1. Olá Cléa :)
    Tomara que vc melhore bem rapidinho do resfriado.
    E estou torcendo para que use sua última gota de coragem e enfrente a cadeira do dentista.
    Protelar causa muita angústia.
    Bjs!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está certíssima! Protelar é uma titica! Já me perguntei, várias vezes porque não fui, mesmo resfriada, já teria resolvido o problema!
      Mas, estou aqui...
      Bom fim de semana procê tb!
      Bjssssssssssssss, quérida!

      Excluir
  2. Oi minha amiga passando correndinho, quer dizer então que vc está gripada, já não bastasse a angústia do dente, agora a gripe tbém? Pois eu acho que vc não está tão errada amiga, afinal cuidar do dente gripada, nariz entupido, com dor no corpo, medo, nervoso,tudo isso junto é demais pra ti minha amiga, não custa nada esperar melhorar de uma coisa, pra cuidar de outra, infelizmente a gripe veio só pra te angustiar mais a espera do tratamento dentário, mas com certeza iria te deixar mais angustiada na cadeira do jeito que esta. Espero que vc melhore em breve, fique forte, curada e corra pra marcar outra consulta na dentista, prá não correr o risco de deixar prá la hein! Bjos se cuide. Ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga,
      Como é bom ler suas palavras de ânimo e coragem, obrigada!
      Mas eu estou com saudades de vc! Já lhe escrevi dois e-mails e vc não respondeu a nenhum! Algum probleminha? Ou excesso de tarefas? Espero que seja esta última opção.
      Bjssssssssss, quérida, bom fim de semana procê tb!

      Excluir
  3. rsrsrs, sua doida, parece eu !!
    Detesto dentista, mas de três em três meses tenho que ir, tenho perda óssea e por isso tenho que estar constantemente em observação... mas tinha marcado prá semana passada, daí inventei TPM e falei prá Vi desmarcar (porque detesto falar no telefone, srrs), mas essa semana não teve jeito... tive que ir... trate de fazer o mesmo, rsrsrs

    Bjus 1000 queridona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôba, achei uma amiga de cagaço!!! rssssssssssss Eu sei, não tenho escapatória, rssssssssssssssss! Vou ter que ir esta semana SEM FALTA!!!
      Bjssssssssssssss, quérida e obrigada pela força!

      Excluir
  4. Oi Cléa!
    Sei não viu menina, isto está me cheirando a golpe.rsss
    Mas é isso mesmo, acontece, a cabeça da gente fabrica umas desculpinhas que nós acreditamos cegamente. Coragem, vai. Você consegue, não postergue tanto isso.
    Beijinhos e um belo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Valéria,
      não espalha! Shiiiiii!Tb já concluí que é um golpe desta minha cabeça piradinha! rsssssssssssssss
      Bjssssssssss, quérida, obrigada, tb, pela força!

      Excluir
  5. Ai Clea,
    que suprema veracidade da descrição do procedimento dentário...xô agulhadas!!!
    Gripe vai, gripe vem, a gente entorta, mas não quebra. Range daqui, dali e apruma, mas enquanto dura a dita cuja, nem pensar em acrescentar mais uma dor, afinal não se tem vocação para o masoquismo. Te cuida,menina:)
    Melhoras, cházinho, repouso e cafuné.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Calu,
      mas é isso mesmo (embora eu até ache que arrumei uma gripe psicológica): duas dores, nem pensar, chega uma, né não?
      Estou me cuidando (o chazinho é que é o difícil: não sou muito chegada) e vou seguir sua sugestão: pedir o cafuné! hummmmmmmmmmmmm
      Bjssssssssssss, quérida!

      Excluir
  6. Não acredito!!! Tanto cagaço pra nada? Ai Jesuis Cristinho...
    Mas que nossa cabecinha é bandida e manda na gente, ah isso é.
    Fica fria amiga, tudo passa. Até a gripe e o dente.....kkkk

    Bjs bom findi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, acredite, acredite! rssssssssssss
      Tanto cagaço... à toa! rsssssssss
      Minha cabeça é mais bandida que a bandida, vc nem imagina! É melhor ficar fria mesmo, que se ficar quente é pq estou com febre, aí já imaginou??? rsssssssssssss
      Bjssssssssssssss, quérida! Bom findi procê tb!

      Excluir
  7. Se é desculpa eu não sei mas que foi providencial ah isso foi. Tô rindo aqui porque também eu estava protelando um implante de dente quando apareceu uma viagem de emergência e foi o maior alívio quando a dentista (amiga)falou: tudo bem, vai em paz e boa viagem. Fui...me safei, e ainda com a benção, tem coisa melhor para esconder aquela vozinha lá no fundo gritando - medrosa, medrosa..

    Adorei o texto, delicioso... vim aqui por indicação da Josy e voltarei mais vezes. Prazer em te conhecer. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lourdes, prazer em conhecê-la tb!
      Pois funcionou assim mesmo: deu sensação de alívio! Só que apenas nos primeiros dias, agora já estou me perguntando se não teria sido melhor já ter feito a extração! Enfim... que me resta? Entregar-me! rssssssssss
      Volte sempre, tb já fui lá no seu blog e amei aquela cozinha! Paradinha por quê? Fiquei curiosa!
      Bjsssssssssssss, quérida.

      Excluir
    2. Cléa tive que viajar as pressas para cuidar de um netinho que estava doentinho para os papais poderem trabalhar e em seguida eu peguei uma virose que me deixou só o pó.Mas já estou na ativa.

      bjs

      Excluir
  8. Oi Cléa, é a Vi, fiquei feliz que você tenha resolvido o problema do computador e voltado a ativa.
    Dentista é desagradável, principalmente quando o tratamento chega na carteira,kkk
    A algum tempo arranquei um dente lá do fundão, pensei que estava no esófago, pois tinha impressão que até os braços do dentista estavam dentro da minha boca, teve uma hora que senti que ia sufocar,então tive segurar as mãos dele.
    Mas estou satisfeita com ele, é um bom dentista, pois eu e a Pepa já perdemos dentes tratando com dentista, por isso sou muito exigente quando se trata desse tipo de profissional.
    Espero que você melhore da gripe logo e tome coragem, afinal, depois da anestesia, não vai doer nada..kkkk
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Vi, quer dizer que vc tb segura a mão do dentista? rssssssssssss
      Eu já fiz isso umas duas vezes! rssssssssssssss Numa delas levei uma bronca, mas valeu porque pude dar uma respirada.
      De fato dentista dói muito na carteira, também! O que deve ser outro motivo pelo qual as pessoas o evitam tanto! rssssssssss
      Já estou melhorzinha, o corpo é que ainda está doído, mas não é só da gripe, bem o sei: é da idade também! Mas não espalha, tá?
      Bjsssssssssssss, quérida!

      Excluir
  9. Olá Cléa, vim visitar teu espaço a convite da amiga Josy, gostamos do que vimos, e ja ficamos ...

    Parabéns pelo espaço, muito bem estruturado...

    AbraçãO!

    RioSul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Riosul (estranho chamar alguém assim, mas que jeito, né?)!
      Fico feliz que tenham gostado do espaço e que tenham ficado! Aliás, quantos (as) são o (a) Riosul?
      Bjssssssssssssss

      Excluir

Muito obrigada por participar do meu blog com o seu comentário.
Bjssssssssssssssssssssssss