segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A arrogância, que Deus me perdoe!



       Sou arrogante, tenho que denegrir a minha imagem, não há jeito! Rssssssssssss  Claro, além de outras coisitas nada agradáveis.
        Sou tão arrogante que julgava já ter cumprido o meu papel nesta dita vida, vejam vocês! Julgava que nesta fase de filhos criados, aposentadoria, netos brotando e crescendo, nada mais me seria cobrado além de beijinhos, histórias, afagos, risadas e, claro,  a "moral da história"  - aquela fase em que, maduros, pensamos deter a razão e a visão correta sobre os fatos, outro sintoma da arrogância. Mas, a vida, ah, a vida é ação! E não perdoa muito os arrogantes como eu.
       Daí, que fui sacudida e puxada para a roda! A roda da vida! Vem, Cléa, vem cantar, vem rodar, vem se mexer, vem assumir compromissos, vem dar assistência, vem se embrenhar novamente em velhos caminhos que já não julgava serem seus! O único problema, é que o chamado nem sempre vem com alegria ou felicidade. O meu vem com tristeza, dor, raiva até! E mais: vem com lembranças de antigas feridas que pensava extintas porque as pusera no passado, acreditando na velha história de que quem gosta de passado é museu! A vida também, descubro: ela vasculha a alma da gente, vez por outra, com uma fúria que arranha novamente e arde e queima e sangra. Só que temos que doer isso tudo sem uma careta sequer: temos que ser valentes, que urge! Afinal, como socorrer querendo colo também? Nem pensar!
       Daí que, por isso, a demora em postar.  E postar tentando explicar sem ser às claras, porque, também, nem dá tempo. Perdoem-me. Não gosto de ficar ausente de vocês que nos últimos tempos, a cada dia, me adoçam e fazem feliz. Obrigada por todo o carinho e, tenham certeza, Deus os abençoa!
       Bjssssssssssssssssssss, quéridos!
       Cléa Siqueira

P.S.: Também estou atrasada em minhas visitas, mas chego lá! Não desistam de mim!

16 comentários:

  1. Querida Cléa,

    Tenho certeza de que seu "chamado" está a altura de suas capacidades, de que remexer as mágoas tem sido por muito boa causa e, por isso, você terá as condições de administrar as dores e colocá-las no seu devido lugar: no passado. Mesmo que tenha que revivê-las por alguns instantes, para extrair delas alguma lição atualmente necessária...

    Fiquei pensando no seu questionamento: "como socorrer querendo colo também?" Pois a mesma reviravolta que sua vida deu, parece ter dado a minha... Meu novo trabalho também exige que eu ofereça colo aos que necessitam... eu, que já vivi meus dramas, agora cuido das dores dos outros! E faço isso com muito amor, despindo-me da arrogância conforme seu exemplo, pois quando menos se espera... lá vamos nós à atividade outra vez! rsrsrs

    Seja o que for que está te ocupando, é com certeza uma boa causa e, mesmo com saudades, te parabenizo por empregar bem seu tempo. Nos vemos aqui sempre que der! Uma linda semana, beijos meus.

    ResponderExcluir
  2. Desistir de você? jamais!!!

    Algo de diferente está no ar...não sei o que é, mas tenho certeza que você vai dar conta de resolver estes percalços, claro, sem arrogância, apenas com paciência.

    Não demore,
    mas volte curada,
    a gente espera!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida amiga eu não sei por quais dores você está tendo que passar, quais caminhos você está tendo que retornar, mas eu te digo com toda experiência de vida, que as dores passam e o retorno aos antigos caminhos é bom porque temos a chance de trilhá-los novamente com uma nova chance de fazer melhor, com consciência, com maturidade e no fim de tudo saímos dele mais fortes, mais inteiras e mais plenas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Querida Cléa, imagino as dores que vc vem passando, se é o que estou pensando, e espero que não sejam mais algumas. Estou preocupada com vc, mas sei que vc é forte, corajosa e vai enfrentar mais uma vez como todos nós os obstáculos que a vida as vezes insiste em nos atrapalhar. é muito bom dar colo quando estamos aliviando a dor de alguém,ou de um ente querido, mas tem horas que é penoso nos fazermos de fortes quando tudo por dentro desmorona e só a quem temos que nos apegar nesses momentos de dor e aconchego necessário é a Deus. Tenha fé que tudo isso vai passar, seja o que for que vc esteja passando. Espero qe volte forte, vencedora, com cicatrizes na alma, mas com um belo sorriso no seu rosto para alegrar também nossos dias. Beijos querida, fique com Deus

    ResponderExcluir
  5. Oi Cléa!
    Desistir de vc?!Nunca.Nunquinha mesmo!
    A vida é feita de ciclos.Uns são ótimos.Outros nem tanto.
    Não vai demorar muito,as nuvens escuras vão se se dissipar,revelando o céu azul...
    Deus te capacita para enfrentar as dificuldades,e te ajuda a saltar qualquer obstáculo.
    Vai dar tudo certo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Putz, tá certo que talvez seja falta de educação, mas fiquei morrendo de curiosidade. Não tenho idéia qual a situação difícil que você está enfrentando, mas tenha certeza de que por mais difícil, dolorida e penosa que possa ser, ela vai passar. Pode até doer muito, mas muito mesmo, mas passa. E é aí que você vai se dar conta da força que tem.

    Quanto a desistir de você: jamé.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não acredito que seja arrogante, de jeito nenhum. Aquiete sua alma, a vida é assim mesmo, cheia de surpresas. Peça a Deus força e saúde para aguentar tudo com galhardia. A gente dá conta, pode crer. Acho que você é sincera, determinada, vai driblar o que está lhe aborrecendo. Principalmente, entenda que, mesmo que pareça egoísmo, a gente tem que falar alguns "nãos". Pior do que nos violentarmos. Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Tentei deixar comentário ontem... não consegui.
    Como vc está querida?
    Fiquei preocupada e claro, não desistirei de vc.

    Beijos e fique bem!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Cléa,
    vc faz parte das boas horas usufruídas na net e, é presença querida e esperada por todos os que já se chamam, amigos, como eu.
    Desejo que vc redescubra o quão forte é, e saia-se muito bem desta dança da roda-viva.
    Luz, Paz e Bem todos os dias.
    Abraço forte,
    Calu

    ResponderExcluir
  10. Desistir ?? Jamais !!! Estamos sempre por aqui...

    Agora, arrogante ??
    Definitivamente não... pode ser um pouco brava e impulsiva, mas isso é bem diferente de arrogante.
    Arrogantes são insuportáveis , e vc é uma querida que nos alegra com seus comentários e posts deliciosos.

    Acalme sua alma, cure as feridas e volte, volte logo, porque gostamos muito de ti !!!


    Bjus 1000 querida

    ResponderExcluir
  11. Cléa querida, todos nós temos uma vida fora da Internet, que por sinal é cheia de problemas a resolver. Desate o nó da corda, com calma, e volte quando tudo estiver resolvido. Não se preocupe, os amigos sempre estarão aqui para saberem das suas 'últimas!'. Mas o bom é quando são engraçadas e com traços de paz. Tomara que tudo esteja bem.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cléa!
    Menina, vá com calma que os reveses da vida são para nos testar e podermos mostrar o quão amadurecidos estamos. A sabedoria da vida está nisso revisitar antigas vivências com um novo olhar, com sabedoria, afinal Deus não nos dá mais do que podemos suportar. E você certamente tem garra, nunca arrogância. Estamos aqui esperando ansiosas por um desfecho positivo. Que tudo termine bem!
    Beijinhos e muita paz na semana que começa!

    ResponderExcluir
  13. Minha flor de amiga, acredite a vida não cobra, apenas nos dá oportunidades de resgatarmos coisas mal resolvidas em nós, pode ser que não pensemos mais no assunto, pode ser que nem doa mais por engavetamos, mas ... Deus sabe o que ainda está lá ferindo e nos dá uma nova oportunidade de resolvermos isso, já me aconteceu isso ... E sou grato até hoje pela oportunidade.

    Amiga deixo aqui pra vooê uma lembrancinha de Natal, nesse link está seu nome e o link onde poderá encontrá-la... http://www.riosul2012.com/2012/11/para-voce-se-localizar-nas-lembrancas.html

    Espero que tudo com você corra a contento, e que você volte pra nós mais feliz do que antes ...

    Abraços
    RioSul

    ResponderExcluir
  14. Léia querida vc está bem? Estou preocupada com vc, sumiu, não responde meus emails. Dê noticias quando puder. Bjos espero que esteja tudo bem com vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  15. Minha querida Cléia,

    Desistir de você? Jamais...mas confesso que estou com saudades daquelas crônicas gostosas e cheias de charme, dos seus comentários alegres e carinhosos. Espero que a vida não esteja lhe cobrando um pedágio muito alto, amiga...se precisar de um ombro, disponha, tá?

    Bjssssss,
    leninha

    ResponderExcluir
  16. Oi!!! Cadê você? Manda notícias. Beijo!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por participar do meu blog com o seu comentário.
Bjssssssssssssssssssssssss