Enfim, mais um ano que começa. Mudou alguma coisa? Do dia trinta e um de dezembro para hoje, três de janeiro, alguém viu alguma diferença? Eu não. Mentira. Vi, sim: cheguei em casa ontem (após doze dias fora) e... tanta poeira me esperando ! Por onde é que a maldita entrou?! Já espirrei a dar com o pau (cruzes, que expressão horrorosa!)!!! Estou aqui escrevendo e entupidinha, entupidinha, cansada, cansada. "Meu pai!", como diz a minha neta na hora do sufoco! Tá difícil de agüentar! Mais uma prova de paciência.
Mas, voltando: não mudou nada. Porque não é assim, na simples virada do calendário, que as coisas mudam ou acontecem, né não? É preciso mais do que isto: é preciso vontade e coragem, melhor, como diz meu neto de três anos: "tenho que ter força, coragem e um bom coração!", ele "para ser um cavaleiro" e "um menino de ouro". Nós... para exercermos a nossa humanidade.
Continuemos, então, nosso exercício de humanidade: errando e acertando, tentando aqui, desistindo ali, teimando acolá, mas com FORÇA, CORAGEM E UM BOM CORAÇÃO, afinal contamos sempre com a ajuda de MEU PAI!
Beijossssssssssss, quéridos!
Cléa Siqueira
Oi Cléa :)
ResponderExcluirSaudades!
Que tenhamos então:'vontade e coragem' para exercermos nossa humanidade.
E que 'MEU PAI' nos ajude e nos proteja!
Bjs!
Um ótimo ano pra vc.
Com certeza, Clau,com certeza, Ele nos ajuda e proteje!
ResponderExcluirÓtimo ano procê tb!
Bjssssssss
Com toda certeza, Cléa.Sigamos com estes imprescindíveis valores, mudando em nós próprios o que é necessário para acrescentarmos em nossa humanidade.
ResponderExcluirPor coincidência, abordamos a mesma ótica me nossos post de hoje.Isso é empatia.Que bom!
Que cada amanhecer te veja sempre sorridente.
Bjkas,
Calu
Obrigada, Calu,
ResponderExcluirpelas palavras delicadas, pela presença, pelos bons pensares sobre mim e pela empatia, por que não?
Bjsssssss, quérida!
Gente!!! Psiu!!!
ResponderExcluirPenso que fiz uma bostinha: escrevi proteje em vez de protege na resposta ao comentário da Clau!!! Desculpem-me! rsssssssssss e bjsssssssss
E assim vamos caminhando pra mais um ano, onde nada muda, a não ser a nossa vontade de começar de novo, e de agradecer por mais 365 chances de sermos felizes, não é?
ResponderExcluirQue o sol brilhe no seu caminho minha amiga!
OI, que saudade!
ResponderExcluirSuas receitas de fim de ano foram "the best" hem?!
Que o sol brilhe em seu caminho tb, querida, e de todos os seus amores!
Bjsssssssssssss
Olá tudo bem? Desculpe a minha ousadia, mas li seu comentário no blog da Renata (Eternos Prazeres) sobre a síndrome dos olhos secos
ResponderExcluirEu já tive esse problema também, principalmente logo após a menopausa, e o ginecologista me disse que tem relação com as mudanças hormonais que acontecem devido a menopausa. Infelizmente isso não acaba, mas vc pode amenizar o desconforto, com colírios ou lágrimas artificiais. Converse com seu oftamologista que ele poderá indicar um bom colirio, e evite ficar exposta ao vento, fumaça, muito tempo vendo TV ou no computador, por que afeta a frequência das piscadas. O que me aliviou de fato foi o colirio e algumas vezes gase embebida em agua pura, principalmente quando voltava para casa depois de um dia de trabalho e poluição. Espero ter ajudado um pouco e desculpe por entrar na conversa. Bjos
Josy
Olá, Josy,
ResponderExcluirClaro que nada tenho a desculpar, mas sim que agradecer: à sua generosa intervenção, atenção e disponibilidade em me ajudar. Isto é fantástico!
Já faço uso do colírio que imita a lágrima e, de fato, é o que vem me aliviando.
Vc ajudou bastante, acredite, e muito obrigada mesmo, querida. Sempre é reconfortante saber que tem alguém que entende o que sentimos.
Aproveitei e fiz uma breve visita ao seu blog: já vi que lá tem "muitas coisitas" que me interessam! Vou até passar a segui-la (ou persegui-la? rssssssssss)!
Bjsssssssssssssss
Olá Cléo, aquela hora que eu vim aqui lhe falar, estava na correria, agora vim com mais tempo para te conhecer também, conhecer seu blog e te perseguir(ops) seguir também. E assim sendo mais uma amiga que faço por esse mundinho da blogsfera. Estava lendo seu texto da filha do meio e adorei, não que eu seja uma, pois sou filha única, única nos carinhos, mas as vezes únicamente sózinha,mas isso fica pra outra hora. Adorei por que tenho uma grande amiga que é filha do meio e é exatamente como vc disse. Vou passear mais pelo seu blog, adoro ler textos inteligentes. Obrigada por visitar meu cantinho. Volte sempre, será muito bemvinda. Bjos
ResponderExcluirOi, Josy!
ResponderExcluirEstou adorando a sua presença no meu canto, obrigada!
Bjssssssssss, quérida!